Comissão Técnica

Um recomeço e tentativa de provar valor.

Coluna de Lucas Prestes
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Compartilhe

Após passar por momentos difíceis desde a chegada ao Grêmio, o atacante Diego Tardelli parece ter encontrado um novo ânimo nos bastidores do Tricolor, inclusive, está aproveitando a chance para subir no conceito de Renato Portaluppi.

Em entrevista à rádio Grenal, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, admitiu que, conhecendo o estilo de Renato, tudo leva a crer que André perdeu de vez a posição para o Tardelli. Nos últimos dias, milhares de tricolores também pediam o camisa 9 como titular:

– “O Renato já deu uma amostragem muito grande de que vai mexer. Já colocou o Tardelli na equipe. Sem conversar com o Renato, e falando na condição de observador, acho que essa mudança veio pra ficar”, opinou o mandatário gremista.

Durante o transtorno de Diego Tardelli sobre sua vontade de permanecer no Grêmio, ele havia recebido uma proposta irrecusável da China para jogar novamente o campeonato Chinês e decidiu recusar a oferta com ajuda de sua família que optou por continuar com o projeto no Tricolor Gaúcho.

– “Pensei sim sobre voltar, para ter uma cabeça boa, ficar mais tranquilo. Mas acabei recusando porque eu não queria deixar para trás esta oportunidade. Eu queria fazer história, fazer meu nome aqui no Grêmio. Eu queria chegar nesse momento que estou vivendo agora. Feliz, concentrado. Sem problema nenhum. Valeu a pena eu ter ficado. A minha família foi fundamental. Sigo tranquilo, realizado aqui no Grêmio” , afirma o camisa 9

Até o momento, Tardelli tem 29 partidas disputadas pelo clube gaúcho, com cinco gols marcados. O atacante tem 34 anos e vale citar que já sentiu o gostinho de conquistar a Libertadores. Mais precisamente em 2013 quando defendia o Atlético-MG. Após um início conturbado em que conviveu com rumores de saída precoce de Porto Alegre, ele parece estar ficando cada vez mais afiado no comando do ataque ao lado de Everton Cebolinha e Alisson.

– “Eles vêm em um momento muito bom. Estando do lado deles, a coisa fica mais fácil, todo mundo se entende bem, e isso ajuda bastante. Quem sabe domingo a gente possa repetir o que fizemos contra o Cruzeiro”, diz o atacante sobre atuar ao lado dos dois principais jogadores do time

Tardelli deve seguir como titular na partida contra o Goiás, no próximo domingo (15), em Porto Alegre, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Hoje o Imortal está na 11ª posição da tabela, com 25 pontos, a cinco do G-6.

Lucas Prestes.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Compartilhe

Você vai gostar disso