Grêmio Opinião

Todo grande time começa por um grande goleiro

Opinião de Lucas Prestes
Compartilhe

Inicio com um tema bastante oportuno para nossa reflexão. Ou seria para reflexão da comissão técnica? Da diretoria? Enfim, alguém precisa refletir sobre o assunto.

A frase acima é antiga e bem batida, mas nenhum dito se torna popular sem aquele cheirinho de verdade. É fato que, depois de um período nebuloso, estamos conseguindo fazer valer a primeira parte da frase e, enfim, podendo acompanhar um grande time.

Mas a segunda parte da frase ainda me incomoda bastante. Pra entender o que estou sentindo, fui buscar o significado científico do termo “frio na barriga” e olha o que eu encontrei:

Frio na barriga – “É uma reação de estresse, medo ou ansiedade onde o corpo entra em alerta e há uma rápida liberação de adrenalina.”

Bingo! É exatamente assim que me sinto com a bola perto da área Tricolor. Tenho que admitir que o Paulo Victor consegue a incrível façanha de me causar adrenalina até na hora do tiro de meta. E não estou exagerando! Contra o Internacional, no primeiro tempo, no último grenal de 2019, ele saiu jogando e fez gracinha na frente de Paolo Guerrero, por sua sorte, conseguiu chutar a bola pro mato. Impressionante! Sem falar nos chutes, nas bolas alçadas em nossa área… Mostrou-se que não é capaz de suportar ‘pressão’ em jogos decisivos, vide jogo contra o Flamengo, onde teve, pelo menos, três situações defensáveis, realmente em todas falhou. Há chance de o Paulo Victor melhorar neste ano e recuperar a confiança da torcida? Acho improvável, mas teria que se dedicar muito para chegar aos pés de Marcelo Grohe, aliás, torço muito pra que ele queime minha língua e da maioria dos gremistas. Mas sabemos que é difícil (risos).

E pensar que o nosso único goleiro que tivemos de verdade está na Árabia, o ídolo Marcelo Grohe continua fazendo falta pra nós gremistas, ele foi um dos grandes responsáveis pela incrível campanha do Grêmio na conquista da Libertadores 2017, além de outros títulos como Copa do Brasil 2016 e Recopa Sul-Americana 2018. O fato é que precisamos de um goleiro grande, como a frase pede, como a história do futebol comprova e como nós gremistas estamos acostumados.

Encontramos um time competitivo e de muita qualidade, o que era mais difícil. Agora, pra lutar pelos objetivos em 2020, vamos precisar que a direção repense e volte ao mercado em busca de um goleiro qualificado. Sem desmerecer o goleiro Paulo Victor, nos deu o título do estadual, mas essa competição não é parâmetro pra nada, é como se fosse uma segunda etapa de pré-temporada, ele se mostrou que é útil sendo segundo goleiro.

Divulgação | Grêmio FBPA

Compartilhe

Você vai gostar disso