Direção Grêmio

Romildo Bolzan esclarece empréstimo do Grêmio junto ao Banrisul

Em entrevista ao Show dos Esportes, presidente do Tricolor contou detalhes da transação financeira
Compartilhe

Os bastidores do​ Grêmio foram agitados por duas notícias importantes na última semana. Enquanto o técnico Renato Portaluppi trabalha visando o G4 do Campeonato Brasileiro, já de olho no confronto decisivo diante do Flamengo, pela Libertadores, no próximo dia 23, a diretoria surpreendeu a muitos com a tomada de um empréstimo.

Na noite da última segunda-feira (14), em entrevista ao ​programa “Show dos Esportes”, da Rádio Gaúcha, de Porto Alegre (RS), o presidente Romildo Bolzan Júnior abriu o jogo e esclareceu as situações. O empréstimo de R$ 10 milhões junto ao Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) visa equilibrar o fluxo financeiro e se trata de uma antecipação da receita que seria paga ao clube em dezembro, relativos a cota de TV. O mandatário aproveitou para mandar um recado e tranquilizar os torcedores gremistas:

“Nós temos uma linha de crédito no Banrisul, e o Grêmio teve um problema de fluxo de caixa. Foi necessário fazer algumas questões de despesas operacionais, custeio, e nós não tínhamos aquele numerário. Foi necessário lançar mão disto (empréstimo) pela primeira vez no ano. Talvez até o fim do ano, em alguma outra situação, podemos voltar a fazer isso. Mesmo assim, fizemos avaliação e possivelmente teremos um ano superavitário. O torcedor pode ficar tranquilo que as coisas estão seguras e nosso pé está no chão. O contrato da televisão tem uma verba que entra só no fim do ano, que é a da exposição. É a que vai pontuar a participação do clube no canal aberto e no fechado. Isso será só em dezembro. Também receberemos premiações com relação ao desempenho. Essas questões, na verdade, são uma antecipação da receita” , salientou o presidente Romildo Bolzan

Romildo Bolzan voltou a reafirmar que a condição financeira do Grêmio está bem estabilizada e pediu para que o torcedor fique tranquilo quanto a essa questão envolvendo o caixa do clube.

Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Compartilhe

Você vai gostar disso