Destaques Direção Grêmio

Respeito e valorização ao Futebol Feminino do Grêmio FBPA

Nota oficial de Tribuna 77 – GFBPA cobrando explicações sobre o futebol feminino
Compartilhe

Alguma explicação precisa ser dada à torcida Tricolor:

Os números do Futebol Feminino são alarmantes: foram 17 dispensas desde o ano que passou até então. Entre elas, jogadoras vitoriosas, identificadas com a camisa e marcadas na história do clube e um grupo atual com cerca de 18 jogadoras, sem chegadas até então. Para completar, a base da equipe campeã de 2018 foi completamente desmantelada em nome de um projeto ainda sem explicação pública.

É de caráter urgente uma intervenção do Presidente Romildo para uma rápida mudança de rumos no trabalho e atmosfera reinante pelos lados do Vieirão. Sem uma hierarquia diretiva definida e com o silêncio que reina após o frustrante resultado da final do Gauchão 2019, a modalidade carece de uma gestão mais ambiciosa por vitórias e que traduza os anseios da torcida e da grandeza da instituição Grêmio FBPA. Vale dizer que em 2019 perdemos para o tradicional rival em todas as categorias. Nos 3 clássicos do ano pelo profissional, foram 2 derrotas e 1 empate, 8 gols sofridos e apenas 2 marcados. É muito pouco para um time da grandeza do Grêmio.

O ano de 2020 desponta com a promessa de um Campeonato Brasileiro Série A1 de alto nível, com equipes se reforçando, melhorando estrutura e não podemos mais viver de promessas ou do discurso passivo de “eterna reformulação”, que na prática não nos trouxe evolução, nem vitórias dentro de campo. O Futebol Feminino é uma realidade e não podemos mais ficar atrás das grandes equipes do cenário nacional.

Estaremos na arquibancada sendo a 12ª jogadora da equipe como sempre estivemos desde 2017, ano da volta da modalidade ao Grêmio e quando os jogos ainda eram disputados no CT de Eldorado. Mas desta vez, precisamos e queremos mais, e esta resposta só pode chegar com atitude firme do clube.

Queremos mais transparência das ações do departamento, chegada de jogadoras de alto nível, mais visibilidade e ações de marketing com as atletas, geração de melhor estrutura, queremos uma filosofia séria e com atitude vencedora para que o futebol feminino venha a ser, de fato, Cultura de Grêmio.

As Gurias Gremistas são orgulho da torcida. Mais respeito e valorização é o que pedimos.

Divulgação | Grêmio FBPA

Compartilhe

Você vai gostar disso