Comissão Técnica Destaques Grêmio

Renato Portaluppi poderá se tornar o técnico mais longevo da história do Grêmio em 2020

Mais 45 jogos poderão fazer o treinador entrar outra vez para a história do Grêmio
Compartilhe

2020 está próximo de começar e será marcado no Grêmio pelo quarto ano consecutivo onde o técnico Renato Portaluppi estará presente na casamata do Tricolor. Na dia 19 de dezembro, numa quinta-feira, o clube anunciou a renovação de contrato do treinador que terá mais uma temporada para vencer jogos, conquistar títulos e ainda entrar para a história gremista mais uma vez.

Renato está há 45 jogos de se tornar o treinador que mais comandou o Grêmio na história do clube. Hoje, com três passagens no Tricolor, o técnico é o terceiro na lista dos comandantes mais longevos da equipe. Quem lidera esta lista é Oswaldo Rolla, com 378 jogos. O treinador esteve a frente do Grêmio entre 1955 e 1961.

O segundo treinador da lista é Felipão, com 368 jogos. Luiz Felipe Scolari, inclusive, tem uma história parecida com a de Renato quanto a tempo de comando da equipe gremista. O ex-comandante do Palmeiras treinou o Tricolor por três temporadas seguidas na década de 90, entre agosto de 1993 e dezembro de 1996, o que fez Renato de 2016 até 2019.

2020, um ano de mais conquistas para o Grêmio e para Renato?

Portaluppi chegou em 2016 no Tricolor e ajudou o clube a conquistar alguns títulos desde então, como a Copa do Brasil do próprio ano da sua chegada e a Copa Libertadores de 2017. Os títulos o fizeram ser um treinador que conquistou a América tanto na casamata quanto dentro de campo já que Renato já havia conquistado a Libertadores como jogador do Grêmio.

Em 2020, o treinador terá mais oportunidades de conquistar mais títulos para o Tricolor já que o clube terá quatro competições para disputar. Além do Gauchão, o Grêmio jogará o Brasileirão, a Libertadores e a Copa do Brasil.

Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Compartilhe

Você vai gostar disso