Destaques Direção Grêmio

Renato afirma que sua renovação será resolvida em “5 minutos” de conversa com Romildo Bolzan

Desejo do treinador é permanecer por mais uma temporada
Compartilhe

O Grêmio busca confirmar em 2019 a classificação para a Copa Libertadores. Porém, nos bastidores, o próximo ano já é debatido e uma das peças fundamentais do planejamento da direção é o técnico Renato Portaluppi. Com o contrato encerrando em dezembro, o treinador não quer abrir tratativas neste momento, mas tranquiliza aqueles que temem a sua saída.

“Esse negócio de aumento ou não aumento, de renovação ou não renovação… Isso aí em 5 minutos de conversa com o presidente a gente resolve“, disse Renato antes de concluir: “Estamos focados agora é na busca pelo G-4 ou G-6”.

O técnico tratou com bom humor os questionamentos sobre novo aumento de salário, mas desviou do foco da permanência. O fato é que todo o projeto para 2020 já está sendo debatido com Renato, o que é um indicativo da confiança gremista na sua continuidade.

“A gente está sempre conversando, eu, o Renato, o Deco, o Alexandre e as vezes até o Presidente, quando ele pode. Vamos nos concentrar nessa montagem do grupo apenas depois de estar garantido na Libertadores do ano que vem”, comentou o vice de futebol do clube, Duda Kroeff.

A direção não fala em planos alternativos para uma eventual – e pouco provável – saída do treinador em dezembro. Contudo, internamente, dois treinadores possuem grande conceito junto aos dirigentes e, no entendimento geral, teriam condições de dar prosseguimento aos trabalhos executados: Tiago Nunes e Roger Machado. Contudo, o desejo gremista é, mais uma vez, o “fico” de Renato.

Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Compartilhe

Você vai gostar disso