Comissão Técnica Direção Grêmio

O que faz um coordenador técnico? Entenda a nova função de Marcelo Oliveira no clube

Pra quem não entende, aqui está uma explicação básica e ideia do novo cargo do ex-atleta
Compartilhe

A função de um coordenador é trabalhar nos bastidores do departamento de futebol. Uma espécie de elo entre atletas, comissão técnica e demais funcionários.

Basicamente esse novo cargo exige função capaz de facilitar e fazer funcionar, na forma e no conteúdo, cada aspecto do trabalho técnico esportivo de maneira integrada (trabalho multidisciplinar, interdisciplinar ou transdisciplinar), com uniformização de diretrizes e princípios, estimulando o desempenho e a produtividade de todos os envolvidos no complexo processo de funcionamento de um departamento de futebol ou de uma comissão técnica. Não podemos perder de vista que o objetivo final deve ser sempre a melhoria nos resultados da performance esportiva da equipe.

Em alguns casos, dependendo do perfil do profissional e do clube, pode-se estender estas funções técnicas às dimensões administrativas e, mesmo políticas, pois o coordenador técnico pode também fazer a interface com a direção do clube e os funcionários administrativos, facilitando o alcance de um rendimento ótimo sustentado e criando-se um canal de comunicação mais estreito entre direção, comissões técnicas (incluindo-se aqui as categorias de base), funcionários e atletas das diversas categorias.

Uma curiosidade que chama atenção: O último profissional a desempenhar essa função foi Valdir Espinosa. Em 2017, com a saída de Espinosa, o Grêmio passou a não ter mais esse cargo dentro do clube.

Agora Marcelo Oliveira tem a missão de fazer a ligação entre esses departamentos no Grêmio. Como jogador, Marcelo Oliveira conquistou Copa do Brasil, Libertadores, Recopa, e foi tricampeão gaúcho.

Marcelo Oliveira falou sobre sua nova vida dentro do Grêmio e garantiu dar seu máximo para fazer ainda mais história dentro do clube:

“Sei que vou aprender muita coisa. Minha história vai ser ainda mais linda no Grêmio. Acho que a melhor forma de agradecer é agradecer com atitudes, sendo honesto e tendo caráter.” – finalizou Marcelo.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Compartilhe

Você vai gostar disso