Destaques Direção Grêmio

O Grêmio continua monitorando Pedro Aquino para 2021

Compartilhe

Mesmo que já tenha fechado as contratações para esta temporada, o Grêmio já pensa em 2021 e vem se agilizando nos bastidores. Antes de fechar a janela de transferências internacional, o tricolor gaúcho havia tentado contratar Pedro Aquino, volante do León, contudo, sem sucesso. Mas a cúpula gremista já deixou tudo certo para tentar viabilizar a contratação deste jogador na próxima janela, o clube mantém contato com o agente do atleta.

O volante Pedro Aquino, de 25 anos, tem contrato até a metade de 2021 com o clube mexicano. Seu salário gira em torno de 60 e 80 mil dólares. Além do Grêmio, o Cruz Azul, também do México, tentou a contratação do jogador, mas não conseguiu concretizar o negócio.

Após contratar, dentro do prazo limite para inscrições, César Pinares e Diego Churín, respectivamente, junto à Universidad Católica e Cerro Porteño, conforme a reportagem já havia informado há semanas atrás, a direção gremista tentou a contratação do volante peruano Pedro Aquino, que atualmente pertence ao Léon, do México.

Na ocasião, pelo pouco tempo hábil até o fechamento da janela de transferências, a negociação entre os clubes não teve êxito para que o volante viesse à Porto Alegre ainda em 2020. Porém, mesmo com o Grêmio não chegando a um acordo com a equipe mexicana, o Tricolor Gaúcho continua monitorando Pedro Aquino.

No México, o assunto de renovação contratual não é tratado com positividade. Até o momento, não foram iniciadas as conversas para a ampliação de contrato. Conforme informado à reportagem, é praticamente certo que o atleta não permanecerá no Léon, do México.

Titular incontestável do Léon, Pedro Aquino disputou 15 jogos na atual temporada, distribuiu uma assistência e recebeu duas expulsões, além de três cartões amarelos. Dentre suas virtudes, o volante de 25 anos se caracteriza pela alta intensidade e poderio na marcação.

Club León / Divulgação

Compartilhe

Você vai gostar disso