Direção Grêmio

Marcelo Oliveira poderá virar membro da comissão técnica do Grêmio a partir de 2021

Matéria de Lucas Prestes
Compartilhe

Sem jogar desde Março por conta de uma lesão grave no joelho direito, o lateral/zagueiro Marcelo Oliveira teve seu contrato estendido pelo Grêmio até dezembro de 2020, mas já existe possibilidades que o mesmo faça parte da comissão técnica gremista a partir de 2021, a informação foi divulgada pelo Alex Bagé, do grupo Bandeirantes.

Marcelo Oliveira é uma líder de extrema importância dentro do vestiário do Grêmio pela capacidade de agir positivamente, assim como o capitão Maicon, ele também é um dos grandes conselheiros dos jovens, ajudando no processo de lapidação da gurizada nas categorias de transição ao profissional.

Infelizmente a aposentadoria pode ser uma realidade ao atleta por ter vários problemas com lesões, por isso surgiu a ideia, através dos bastidores da direção, para um futuro próximo Marcelo continuar no tricolor exercendo outra profissão como motivador de vestiário, pois é muito importante preservar algumas raízes que tornaram possíveis essa mudança de postura do Grêmio, que foi implantada nos 3 últimos anos.

A lesão de Marcelo Oliveira está sendo tratada com muito cuidado, mas atividades físicas mais fortes só poderão ser feitas a partir do próximo ano.

Marcelo Oliveira chegou ao Grêmio em 2015 e logo assumiu a posição de titular na lateral-esquerda. Em 2016, foi peça importante na conquista do título da Copa do Brasil. Em cinco temporadas, disputou 170 partidas e marcou 6 gols.

Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Compartilhe

Você vai gostar disso