Destaques Entrevistas Grêmio Imprensa

Luan avisa torcida gremista: “Tenho certeza que temos muitas condições de conquistar a Libertadores de novo”

Titular nas decisões contra o Flamengo, Luan exalta confiança do grupo em busca do título
Compartilhe

Luan está vivendo uma ótima fase no Grêmio. O sorriso no rosto do camisa 7 da equipe gaúcha demonstra a felicidade por conta da atual situação profissional e pessoal que o jogador enfrenta, sonhando na retomada do mesmo nível decisivo adquirido em 2017.

A torcida aguarda ansiosa o protagonismo do atleta diante do Flamengo, nas semifinais da Libertadores. O time de Jorge Jesus enfrenta o Tricolor Gaúcho em 2 de outubro, em Porto Alegre, e no dia 23 do mesmo mês, no estádio do Maracanã.

O atleta concedeu uma entrevista para a RBS TV, emissora afiliada a Rede Globo no estado do Rio Grande do Sul, e falou a respeito de vários assuntos envolvendo a sua carreira, incluindo o confronto decisivo contra o Flamengo que se avizinha.

Luan fala sobre o futebol europeu

 

O atleta abriu o jogo e falou sobre as oportunidades que pintaram para a sua saída do Grêmio. Luan destacou que o sonho de todo jogador profissional é disputar uma Champions League e, no ano de 2017, surgiu uma proposta para atuar no leste europeu. Ele decidiu continuar no Grêmio, onde acabou campeão da Libertadores. Em 2018, o jogador foi envolvido numa possível troca pelo Thiago Neves do Cruzeiro, o que acabou não acontecendo:

“Todo jogador tem o sonho de disputar uma Champions, esses campeonatos. Mas sempre falei que sou muito feliz aqui no Grêmio, não me falta nada. É um clube que a gente sempre está brigando, conquistando títulos, isso motiva cada dia mais. Se for para eu sair, será no momento certo. Se Deus quiser, vai me colocar num outro clube, mas estou com a cabeça tranquila aqui no Grêmio” – afirma o Luan mostrando felicidade ao vestir a camisa do tricolor

Luan fala sobre o momento que foi afastado por Renato Portaluppi para melhorar sua forma física

 

“Não fiquei bravo. Quero ver o bem do Grêmio. Claro que quero estar sempre jogando. Mas procurei focar, ver as coisas que estavam faltando. E procurei trabalhar para quando a oportunidade surgisse novamente, eu estivesse preparado”, declarou o Rei da América.

Questionado sobre sua queda de rendimento em 2018 e no inicio de 2019, Luan afirma que é sim possível voltar a repetir as mesmas atuações como em 2017 em decisões importantes com a camisa do Grêmio

 

“Acho que para mim não muda muito. É mais a questão de retomar a confiança, sequência de jogos. Ninguém desaprende a jogar bola. Tenho totais condições de repetir o que fiz em 2017, de ajudar o Grêmio de alguma maneira. Seja com gols, assistências, jogadas, entrega na marcação. Não é meu forte, mas tento ajudar. Meu pensamento é somente esse, de ajudar meus companheiros. Assim como foi em 2017, a importância deles para que eu ganhasse esse prêmio, conquistasse o título, esse ano também é fundamental a gente fechar novamente como equipe. Tenho certeza que temos muitas condições de conquistar (a Libertadores) de novo.”

Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Compartilhe

Você vai gostar disso