Destaques Grêmio

Guia da Partida: Gurias Gremistas prontas para o duelo histórico na Arena do Grêmio!

As Gurias Gremistas entram em campo de forma inédita na segunda fase do Campeonato Brasileiro A1, no estádio mais moderno da América – A NOSSA CASA.
Compartilhe

Longe dos holofotes, as gurias gremistas tem honrado as 3 cores pelo país. Pouco se fala, mas, este ano, elas estão escrevendo história com o manto sagrado do Grêmio!
Após subirem da segunda divisão, com um elenco reformulado, as Gurias Gremistas, este ano venceram, até mesmo, a atual campeã nacional, na casa das rivais. Além disso, foram o primeiro time profissional feminino a vencer no estádio Mineirão e se tornaram mais uma vez pioneiras ao conquistarem a inédita classificação do clube para a segunda fase do Brasileirão Feminino.

Com um time de verdadeiras guerreiras, que ressignifica nosso apelido de imortal em cada partida, separamos 3 motivos que mostram a importância das Gurias Gremistas jogando pela primeira vez na Arena do Grêmio.

1. Reconhecimento
Todo bom trabalho deve ser recompensado. E estava mais do que na hora das Gurias Gremistas jogarem em nossa verdadeira casa! Esse reconhecimento das gurias pode trazer, inclusive, mais oportunidades para aprimorar e dar mais estrutura para elas entregarem um trabalho cada vez melhor dentro de campo.

2. Motivação
Uma dose de motivação nunca é demais. O fato de a direção do clube e da Arena abrirem as portas da nossa casa para os jogos do Brasileirão feminino, mostra a relevância das gurias dentro do clube e claro, resulta em uma motivação a mais para honrar o manto tricolor.

3. Representatividade
Mesmo depois de já provar eficiência dentro de campo, não precisamos procurar muito nas redes sociais para ver comentários contestando a importância do time feminino do Grêmio. O fato de termos o time masculino e feminino jogando no mesmo estádio é mais um argumento para mostrar que as gurias são importantes e vieram para ficar!

A palavra que define o meu sentimento sobre isso é alegria. Saber que vamos jogar em casa e que será um jogo histórico, onde pela primeira vez, entraremos em campo na Arena, me deixa muito feliz e ansiosa. Que possamos fazer um ótimo jogo.” – projeta a lateral esquerda Gisseli.

E, como se fácil não seria Grêmio, o time abre as portas do estádio mais moderno da América, para enfrentar o time de melhor campanha do ano, o internacionalmente conhecido Corinthians. Mais um jogo, para mostrar nossa raça copeira e mais que nunca, gritar para ecoar no silêncio da arquibancada vazia por conta da pandemia, que jamais estará morto quem peleia!

Desfalques do time gremista:

– Na última semana, a lateral Isa atestou lesão;
– Kika continua o tratamento após cirurgia no joelho esquerdo
– No início da semana, 10 testes preventivos da Covid-19 foram realizados e 10 resultaram em positivo (5 atletas e 5 membros da comissão técnica). Novos testes foram realizados, mas o clube não divulgou os nomes que podem ficar de fora da partida.

Grêmio x Corinthians

Data: 25 de outubro de 2020
Horário: 16hrs
Local: Arena do Grêmio
(Portões fechados)
Transmissão: Band (tv aberta)

Árbitro: Diego da Costa Cidral
Assistentes: Leirson Peng e Gustavo Marin

Por: Evelyn Haag e Mateus Waz

Foto: Lucas Uebel
Foto: Jéssica Maldonado /Grêmio

Compartilhe

Você vai gostar disso