Destaques Grêmio

Guia da Partida: Chegou a hora de mostrar a nossa ALMA COPEIRA!

Gurias Gremistas duelam contra o São José, em jogo de seis pontos, podendo garantir a classificação para a segunda fase do Brasileirão A1.
Compartilhe

Era 1953, quando o saudoso Lupicinio Rodrigues, um gênio musical da música brasileira, compôs os versos que ficariam para sempre como a identidade musical do Grêmio. Um fato curioso, é que este é um dos únicos hinos de clubes do mundo onde é celebrado o nome de um atleta. E não poderia ser para menos, afinal, o imortal tricolor tem construído legados que partem dos pés daqueles que representam com tanta honra e hombridade suas três cores!

67 anos depois, um grupo de verdadeiras guerreiras ressignificam aquela letra na elite do futebol feminino nacional. Fazendo com que o belo deleite musical de Lupicinio seja representado na prática, com a bola nos pés de atletas que mostram em cada desafio, seu sangue peleador e copeiro.

O ano começou com um o Grêmio desacreditado, rodeado de críticas e incertezas. Mas, bastou a bola rolar por 3 minutos, na primeira partida da temporada, para que o time mostrasse que estava mais vivo e encaixado que nunca. Desde então, venceu 7 das 13 partidas que disputou, balançou as redes 16 vezes, sofrendo apenas 11 gols. Foi o primeiro time feminino a triunfar no Mineirão, venceu a atual campeã nacional, detém o 4° e 5° gols mais rápidos do Campeonato Brasileiro e briga pela classificação para a segunda fase do nacional.

Lara, o craque imortal soube seu nome elevar, e hoje com o mesmo ideal, Raissa sabe honrar esse manto sagrado, sendo a personificação de uma verdadeira muralha embaixo das traves. Podemos dizer que até as poucas derrotas que tivemos nesta temporada poderiam ser mais amargas se não fosse por ela, que teima incansavelmente em ser a protagonista da defesa gremista, que é completa por 4 outras zagueiras, que perambulam os pesadelos de atacantes por todo o país!

As gurias gremistas, que ocupam a oitava posição no Campeonato Brasileiro A1, contam com 22 pontos e estão mais perto do que nunca da classificação para a segunda fase do campeonato. Raissa e suas dez guerreiras entram em campo neste sábado para, novamente, buscar uma doce vitória com gosto de classificação, e, mesmo que o momento não permita aquele alento caloroso e incendiário que só a torcida de alma azul celeste sabe fazer, nós, que já cantamos que são o orgulho da torcida por honrarem tanto o manto sagrado, sendo e vivendo pelo clube, estaremos em sintonia e sentimento com o Grêmio, onde o Grêmio estiver!

Prováveis escalações:

Grêmio

Raissa;
Sinara
Andressa
Ana Alice
Rebeca;
Tchula
Pri Back
Gisseli
Eudimilla;
Marta
Karol Lins

Técnica: Patrícia Gusmão

São José

Zany;
Juju
Bruna
Rayane
Mari;
Rafa M.
Rafa S.
Thaynara;
Mylena Carioca
Tipa
Ariel

Técnico: Adilson Galdino

** Isa e Jé sentiram nós treinamentos e devem iniciar no banco tricolor!

Grêmio x São José

Data: 10 de outubro de 2020
Horário: 15hrs
Local: Estádio Vieirão
(Portões fechados)
Transmissão: CBF TV / Mycujoo

Arbitragem: Jonathan Pinheiro
Assistentes: Tiago Kappes e Max Vioni

Texto por: Evelyn Haag e Mateus Waz

Foto: Morgana Schuh/Grêmio
Foto: Divulgação/@BRfeminino
Foto: Morgana Schuh/Grêmio

Compartilhe

Você vai gostar disso