Direção Grêmio

Grêmio trabalha para garantir renovação de contrato de Renato Portaluppi para 2020

Coluna de Lucas Prestes
Compartilhe

Em entrevista para o site Globo Esporte, o presidente Romildo Bolzan Jr afirmou que o Grêmio já trabalha para dar continuidade ao trabalho de Renato Portaluppi para a temporada 2020:

“Temos um foco fundamental agora que é botar os esforços na recuperação no Brasileiro e jogarmos as partidas do dia 2 de 23 de outubro que podemos encaminhar a final da Libertadores. Ganhando ou perdendo, pouco importa, a qualidade do trabalho do Renato, da sua comissão, é tão grande que a continuidade para mim é o fator mais relevante. Estamos convencidos que se realiza um trabalho promissor, grandioso, consistente tecnicamente, nas relações, na formação.”

Mas as conversas seguem sendo de forma verbalmente, os detalhes burocráticos para a renovação deve mesmo acontecer depois dos campeonatos, segundo confirma o mandatário gremista:

“Fica para depois dos campeonatos. Mas é importante que saibam disso: não depende dos resultados. O Grêmio está competindo, chegou na semifinal da Copa do Brasil, chegou na semi da Libertadores, temos expectativa de jogar mais uma final e faremos muita força para isso. E estamos em um processo de recuperação no Brasileiro, que tem ainda 19 partidas. Estamos no páreo e essa situação dá o devido valor à avaliação do trabalho.”

Em contato com o empresário Gerson Oldenburg, o mesmo confirmou que o assunto está sendo tratado junto com a diretoria do Grêmio e novidades deverão acontecer após o término da Libertadores da América, a ideia do presidente Romildo Bolzan Jr. será iniciar o planejamento para 2020 mantendo o maior jogador e treinador da história do clube.

Renato pelo Grêmio:

65 jogos
74 gols
4 títulos

Renato como treinador do Grêmio:

314 jogos
161 vitórias
6 títulos
59.96% aproveitamento

Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Compartilhe

Você vai gostar disso