Destaques Direção Grêmio

Grêmio inicia reformulação e promove “limpa” no elenco; veja quem está fora

Em uma sexta-feira agitada, tricolor não renovou com alguns atletas em final de contrato e emprestados
Compartilhe

Os dirigentes gremistas optaram pela não permanência do centroavante Felipe Vizeu por conta de condições consideradas “inapropriadas” impostas pelos italianos para a concretização do negócio.

Em novembro, o Grêmio havia sinalizado com o desejo de contar com Felipe Vizeu para 2020. Contudo, no contato feito junto aos dirigentes da Udinese-ITA, a pedida para a ampliação de mais doze meses de empréstimo envolveria a liberação de um jogador das categorias de base do clube – cujo o atleta não teve o nome revelado. Por este motivo, após conversas com o técnico Renato Portaluppi, o Grêmio achou por bem liberar o centroavante.

Felipe Vizeu deixa o Grêmio chateado. O desejo o atacante era seguir em Porto Alegre, já que se adaptou bem a cidade e também ao clube. Pelo Tricolor, Vizeu atuou em 26 partidas e marcou 5 gols ao longo da temporada de 2019.

Hoje a tarde mais dois jogadores se despediu do Grêmio nas redes sociais, Léo Moura e Rafael Galhardo postaram uma mensagem de agradecimento ao clube. Léo Moura irá procurar novos desafios e Galhardo deve retornar ao Vasco da Gama. Já o futuro do volante Rômulo segue indefinido, tudo dependeria da permanência do técnico Renato Portaluppi, mas pela avaliação interna, parece que o desempenho do jogador durante a temporada não convenceu a diretoria gremista, com isso, o tricolor gaúcho não fará muito esforço para tentar um novo empréstimo junto ao Flamengo.

Além desses atletas acima citados que já estão com seus futuros praticamente decididos, tem mais atletas que estão sob avaliação interna da diretoria gremista: o goleiro Júlio César, o lateral Juninho Capixaba e o atacante André Felipe, esses também não devem permanecer no tricolor para a próxima temporada. Se vierem propostas para ambos, o Grêmio deve examina-las.

Divulgação | Grêmio FBPA
Divulgação | Grêmio FBPA

Compartilhe

Você vai gostar disso