Destaques Direção Grêmio

Grêmio acerta a contratação do volante Lucas Silva

Tricolor acertou os últimos trâmites e se acerta com o jogador
Compartilhe

O Grêmio acerta a contratação de Lucas Silva com contrato estipulado até dezembro de ­2023. O jogador, com passagens por Cruzeiro e Real Madrid, estava sem clube e chegará em definitivo ao clube gaúcho. O tricolor resolveu a pendência que era a questão salarial com o empresário do jogador e selaram o acordo para a vinda do atleta à Porto Alegre. O atleta, inicialmente, ganhará em torno de 200 mil mensais e mais bônus por produtividade em campo.

A posição de volante é uma das prioridades do tricolor no mercado. E, apesar de concluir o negócio com o jogador de 26 anos, a direção gremista avalia outros nomes. Carlos Sánchez, do Santos, e Gregore, do Bahia, também estão em pauta.

A contratação de Lucas Silva é por conta da saída de Rômulo, que não teve o vínculo renovado e deve se reaporesentar em Janeiro ao Flamengo. E outras duas situações é que o volante Maicon passará por cirurgia para tratamento do joelho e será desfalque já no inicio da temporada e Matheus Henrique, que estará com a Seleção Olímpica e será desfalque nas primeiras rodadas do Gauchão.

Lucas Silva atuou pelo Cruzeiro entre 2017 e 2019 e estava livre no mercado desde o final de agosto, quando rescindiu o contrato com o Real Madrid, jogador não chegou a vingar na equipe de Zidadine Zidane.

Divulgação | Grêmio FBPA

Compartilhe

Você vai gostar disso