Direção Grêmio Imprensa

Grêmio acerta a contratação do goleiro Vanderlei

Clubes definiram um desfecho para saída do arqueiro
Compartilhe

Grêmio e Santos chegaram a um acordo para sacramentar a saída do goleiro Vanderlei da Vila Belmiro, o jogador irá vestir a camisa do tricolor na temporada 2020.

O goleiro Vanderlei virá em definitivo com contrato de dois anos com o Grêmio,  valor da transferência gira em torno de 3 milhões de reais. O jogador desembarca amanhã à Porto Alegre para exames médicos e assinatura do contrato.

Reserva de Éverson no Santos, Vanderlei viria para assumir a camisa numero 1 no time treinado por Renato Portaluppi e disputar as principais competições nesta temporada.

O Tricolor trata a contratação de mais um goleiro para 2020 sem “pressa”, para ampliar o leque de opções de Renato Gaúcho. Mesmo contestado pela torcida, Paulo Victor inicia a temporada como titular da meta.

Lembrando que Vanderlei ganhou 2 prêmios, Bola de Prata e pela CBF de melhor goleiro do BR em 2017. De titular absoluto e um dos principais destaques do Santos desde 2015, Vanderlei perdeu espaço pouco antes da eliminação do Santos na Copa do Brasil, sua última atuação pelo clube foi em 26 de maio, em partida contra o Inter, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Brasileirão.

Quando o Peixe ainda estava vivo nas duas competições, o técnico Jorge Sampaoli optava pelo rodízio entre os goleiros: Vanderlei atuava no Brasileirão, Everson na Copa do Brasil. Com a queda para o Atlético-MG, o camisa 1 não foi mais utilizado

Informações retiradas do site Globo Esporte

Compartilhe

Você vai gostar disso