Entrevistas Grêmio

Entrevista com o zagueiro Ruan Tressoldi, um dos destaques no time de transição

Matéria de Lucas Prestes
Compartilhe

O Soccer News Grêmio fez uma entrevista exclusiva com o zagueiro Ruan Tressoldi, de 20 anos, recentemente renovou seu contrato com o tricolor até 2022, com a multa de 215 milhões de reais a cotação atual, a mais alta para um zagueiro na história do clube.

1- SNG: Boa parte dos torcedores te conhece e te acompanha, mas, claro, existem aqueles que não conhecem teu futebol. Pode se apresentar para estes torcedores? Onde se criou? Como chegou na base do nosso tricolor?

Ruan Tressoldi: “Prazer nação gremista, me chamo Ruan Tressoldi Netto, sou natural de Tramandaí- RS, cheguei no tricolor (clube do meu coraçâo) no inicio de 2017, fiz um período de avaliações e acabei passando, até chegar onde estou hoje”

2- SNG: Hoje o futebol é muito físico. Zagueiros e volantes costumam ser altos e fortes fisicamente e você se encontra dentro destes requisitos. Você se sente pronto para subir para o profissional do Grêmio?

Ruan Tressoldi: “Acredito que estou sim dentro desses padrões, mas tenho como diferencial a velocidade, que é um quesito precário hoje em dia no futebol, geralmente os zagueiros são altos, fortes, mas lentos. Estou trabalhando em silêncio pra quando a oportunidade aparecer, estar preparado para novos desafios.”

3- SNG: Teu desempenho no Brasileirão de Aspirantes tem sido elogiado por grande quantidade de torcedores nas redes sociais. Você já sente o carinho e apoio do torcedor?

Ruan Tressoldi: “Sinto sim, diariamente recebo elogios de torcedores e isso me deixa muito feliz, me dando mais vontade ainda de evoluir e continuar crescendo dentro do clube.”

4- SNG: O que você tem a dizer sobre os zagueiros Pedro Geromel e Kannemann, dupla de ídolos da torcida gremista, por serem zagueiros experientes? Já trocou ideias com eles?

Ruan Tressoldi: “São minhas referências dentro do clube, dois ótimos zagueiros, me espelho sempre neles e acredito que eu tenha aprendido bastante com eles, sempre que posso e tenho a oportunidade de treinar junto com os dois, procuro aproveitar o momento e aprender o máximo que posso.”

5- SNG: Você tem alguma inspiração no futebol? Se sim, quem?

Ruan Tressoldi: “Além de Geromel e Kannemann, me espelho muito no meu pai que também jogou profissionalmente e também era zagueiro, além deles, um cara que eu admiro bastante é o holandês Van dijik.”

6- SNG: Há um mês vi uma matéria sobre sua renovação de contrato até 2022 com o Grêmio no site  do Globo Esporte e sua multa está avaliado em 215 milhões de reais na cotação atual. O clube, desde a direção até sua torcida, deposita muita confiança em você. Como você se sente vendo tudo isso e o apoio do clube em seu futebol? Existe uma certa pressão?

Ruan Tressoldi: “Sigo sempre buscando conquistar cada vez mais, a renovação serviu de motivação para mim, agradeço ao Grêmio por toda a confiança e sei que a pressão sempre vai existir no nosso trabalho, temos que aprender a conviver com ela, estou tranquilo e confiante e sei que futuramente colheremos bons frutos de tudo isso.”

7- SNG: O que você espera de você mesmo daqui 5 anos?

Ruan Tressoldi: “Espero estar jogando pelo principal e fazendo a nação gremista feliz com meu trabalho.”

8- SNG: Jogaria pelo clube rival? (risos)

Ruan Tressoldi: “Jamais” (risos)

9- SNG: Qual a coisa mais importante para um jogador em questão de foco?

Ruan Tressoldi: “Acredito que a coisa mais importante para manter o foco é não deslumbrar e seguir trabalhando forte.” 

10- SNG: Qual seu maior sonho?

Ruan Tressoldi: “Meu maior sonho e conquistar um titulo importante com o Grêmio e vestir a camisa da seleção brasileira.”

11- SNG: Por fim, o que a torcida do Grêmio pode esperar do zagueiro Ruan Tressoldi?

Ruan Tressoldi: “A torcida pode esperar de mim muita vontade de vencer, garra e determinação sempre, vou fazer de tudo para dar muitas alegrias à nação gremista.  Obrigado pela oportunidade.”

Divulgação | Grêmio FBPA

Compartilhe

Você vai gostar disso