Entrevistas Grêmio

Entrevista com o Lucas Araújo, um primeiro volante com muito potencial no time de transição

Matéria de Lucas Prestes
Compartilhe

O Soccer News Grêmio realizou uma entrevista exclusiva com o volante Lucas Araújo, de 20 anos, outro jogador que vem chamando atenção da comissão técnica gremista, por ser um primeiro volante que a equipe principal do Grêmio precisa, só que com mais recursos.

1- SNG: Boa parte dos torcedores te conhece e te acompanha, mas, claro, existem aqueles que não conhecem teu futebol. Pode se apresentar para estes torcedores? Onde se criou? Como chegou na base do nosso tricolor?

Lucas Araújo: “Meu nome é Lucas Araújo, mas sou conhecido e chamado dentro do clube por Araújo. Sou natural de Fortaleza-Ce, mas praticamente me criei aqui no Sul, vim com 12 anos para o Grêmio, já são 7 anos de clube. Cheguei aqui no Grêmio através de uma avaliação que fiz lá em Fortaleza, no qual quem estava avaliando era o atual Diretor da base Francesco.”

2- SNG: Volante de marcação é essencial para um time de futebol, jogadores que protegem a defesa dão equilíbrio ao todo. Você é volante mais marcador ou prefere se soltar mais a frente? Quais suas características atuando nesta função?

Lucas Araújo: “Eu tenho como característica a marcação forte, mas também gosto de dar dinâmica para o time numa saída de jogo, e sempre tento ficar próximo da área para numa oportunidade da bola sobrar  e chutar a gol.”

3- SNG: Recentemente recebemos vários comentários em nosso twitter falando sobre suas atuações no time de transição, além de elogios, muitos dizem que você precisa subir logo para o profissional. Você se sente pronto pra subir?

Lucas Araújo: “Sim, me sinto pronto. Sigo trabalhando forte e esperando minha oportunidade.”

4- SNG: Você tem alguma inspiração no futebol? Se sim, quem?

Lucas Araújo: “Me inspiro bastante no nosso capitão Maicon e também no Casemiro do Real Madrid.”

5- SNG: O Maicon é uma referência dentro do Grêmio, por ser um volante experiente, ele mesmo disse que dá conselhos aos volantes mais jovens, assim como aconselhou o Arthur (hoje no Barcelona), Darlan e vários outros. O que você tem a dizer sobre o Maicon? Você já teve oportunidade de treinar junto com o capitão? Como foi?

Lucas Araújo: “Pra mim não é diferente, o Maicon também é uma referência para mim, já tive sim o privilégio de treinar ao lado dele, foi muito bacana, ele sempre tenta nos ajudar e orienta bastante.”

6- SNG: Qual a coisa mais importante para um jogador em questão de foco?

Lucas Araújo: “Estabelecer metas diárias.”

7- SNG: Na sua posição, com quem do Grêmio você mais se identifica? (Jogadores da década)

Lucas Araújo: “Eu me identifico com o Michel e o Maicon.”

8- SNG: O que você espera de você mesmo daqui 5 anos?

Lucas Araújo: “Espero estar no profissional ajudando o Grêmio a conquistar muitos títulos e dando muita alegria a nação tricolor.”

9- SNG: Desde que o presidente Romildo Bolzan assumiu, o Grêmio começou a investir mais nas categorias de base e hoje estamos colhendo frutos. Você acha que estava faltando um pouco mais de importância para a base? Qual sua opinião sobre isso.

Lucas Araújo: “Em relação a oportunidades para subir para o profissional acho que sim, hoje em dia já é diferente desde que o presidente Romildo assumiu, ele está sempre nos valorizando.”

10- SNG: Por fim, o que a torcida do Grêmio pode esperar do volante Lucas Araújo?

Lucas Araújo: “Pode esperar um atleta muito focado, comprometido com o clube, disposto a deixar tudo dentro de campo, com raça e amor as três cores.” 🇪🇪

Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Compartilhe

Você vai gostar disso