Destaques Entrevistas Grêmio

Entrevista com o atacante Léo Chú, grande promessa na base gremista

Matéria de Lucas Prestes
Compartilhe

Destaque na última Copa São Paulo de Futebol Jr, desta vez entrevistamos outra grande promessa na base gremista, canhoto, atenção pelos dribles e pela alta velocidade. O nome do meia-atacante, que atua preferencialmente pelo lado esquerdo do campo, é Leonardo Alves Chú Franco, conhecido como Léo Chú.  Confira a entrevista:

1- SNG: Boa parte dos torcedores te conhece e te acompanha, mas, claro, existem aqueles que não conhecem teu futebol. Pode se apresentar para estes torcedores? Onde se criou? Como chegou na base do nosso tricolor?

Léo Chú: “Sou criado na rubem berta, bairro da grande Porto Alegre, cheguei ao clube com 10 anos e estou ate hoje tendo a honra de vestir essa camisa.”

2- SNG: Você chama atenção pelos dribles e pela alta velocidade, além de ser canhoto também, você acha que evoluiu bastante nesses quesitos? Se vê pronto para subir ao profissional?

Léo Chú: “Esse ano na transição me fez evoluir muito meu futebol, apesar das lesões ter me atrapalhado um pouco, me sinto cada vez mais pronto para estar no profissional do clube.”

3- SNG: Teu desempenho no time de transição tem sido elogiado por grande quantidade de torcedores nas redes sociais. Você já sente o carinho e apoio do torcedor?

Léo Chú: “Eu fico muito feliz pelas mensagens de apoio que sempre recebo da torcida, e espero que logo possa estar retribuindo esse carinho pelo time principal.”

4- SNG: Você tem o Luan como referência? Porque? Ele te ajuda em questão de conselhos e dicas?

Léo Chú: “Melhor jogador da equipe nas últimas conquistas, eu como todo torcedor já estava com saudade de ver um ídolo fazer história com títulos, e então acho que meu sentimento como torcedor ajudou muito também a ter essa admiração enorme por ele”

5- SNG: Você tem alguma inspiração no futebol? Se sim, quem?

Léo Chú: “Me inspiro muito no Luan e no Douglas Costa, me espelho muito neles”

6- SNG: Ir para Seleção ou campeão da Liberta, se fosse pra escolher 1, qual seria? (risos)

Léo Chú: “Hahaha pergunta difícil, mas com certeza ganhar a Libertadores pelo Grêmio, esse é o meu sonho…”

7- SNG: Com o Grêmio atual, quais jogadores você acha que está sendo importante nessa caminhada do clube nos últimos 3 anos com a conquista de títulos?

Léo Chú: “Bom, como eu já tinha falado, eu acho muito grande a importância do Luan, mas com certeza temos vários jogadores com uma importância enorme como Maincon , Geromel e outros”

8- SNG: Qual o seu maior sonho?

Léo Chú: “Ganhar uma Copa do Mundo”

9- SNG: Você tem sido o destaque do time na última Copa SP ao lado do atacante Da Silva. O que esse torneio serviu pra vc? Mais experiência?

Léo Chú: “Foi uma experiência incrível esse ano a copinha para mim, me deu muita visibilidade para a torcida e para o clube, fiquei muito feliz pelo o meu rendimento”

10- SNG: O que a torcida do Grêmio pode esperar do atacante Léo Chú?

Léo Chú: “A torcida pode esperar muita vontade e alegria dentro de campo”

 

Divulgação | Grêmio FBPA

Compartilhe

Você vai gostar disso