Destaques Entrevistas Grêmio

Entrevista com o atacante Ferreirinha, destaque no Brasileirão de Aspirantes

Matéria de Lucas Prestes
Compartilhe

O Grêmio está prestes a revelar mais uma atleta das categorias de base, o destaque no momento chama-se Ferreirinha, atacante veloz e versátil, Renato Portaluppi está de olho no jogador de 21 anos para a próxima temporada.

Fizemos uma entrevista exclusiva com o atacante Ferreirinha, confira:

1- SNG: Boa parte dos torcedores te conhece e te acompanha, mas, claro, existem aqueles que não conhecem teu futebol. Pode se apresentar para estes torcedores? Onde se criou? Como chegou na base do nosso tricolor?

Ferreirinha: “Sou natural de Dourados – Ms. Cheguei ao clube depois de realizar uma peneira na minha cidade natal, onde fui convidado a fazer outra aqui em Porto Alegre com meninos do Brasil inteiro, onde acabei passando e passei a fazer um teste junto da base gremista sub17 na época ( 2014 ) onde fui aprovado e estou no clube desde então. (passando por 3 avaliações para ser aprovado rs)”

2- Li uma entrevista do seu técnico, Thiago Gomes, ele disse que você evoluiu nos últimos meses nos aspectos táticos e também nas finalizações. O que você tem a dizer sobre isso? Está pronto para subir ao profissional?

Ferreirinha: “A evolução veio sim. Procurei ouvir muito o professor Thiago, e com muito trabalho e foco a evolução e os gols vieram ao natural. Sobre (subir) o profissional estou sim, se o professor Renato precisar estou pronto.”

3- SNG: Teu desempenho no Brasileirão de Aspirantes tem sido elogiado por grande quantidade de torcedores nas redes sociais. Você já sente o carinho e apoio do torcedor?

Ferreirinha: “A torcida interage muito nas minhas redes sociais, me enviam muitas mensagens, pedindo pra eu manter o foco, e que querem ver eu logo no profissional. Me sinto muito feliz com o carinho.”

4- SNG: Você é atacante destro que atua pelo lado esquerdo, assim como o Everton Cebolinha. O que você tem a dizer sobre o Everton? Já teve oportunidade de treinar junto com ele? Como foi?

Ferreirinha: “O Everton é o melhor atacante do Brasil, me espelho muito nele, por ser características e estilo de jogo muito parecido.”

5- SNG: Você tem alguma inspiração no futebol? Se sim, quem?

Ferreirinha: “Me inspiro muito no C.Ronaldo, pela dedicação e disciplina dele. Ele realmente é um “atleta”.”

6- SNG: Há um mês vi uma matéria sobre sua renovação de contrato até Junho 2021 com o Grêmio no site do Globo Esporte e sua multa está avaliado em torno de 221 milhões de reais. O clube, desde a direção até sua torcida, deposita muita confiança em você. Como você se sente vendo tudo isso e o apoio do clube em seu futebol? Existe uma certa pressão?

Ferreirinha: “Para mim é muito gratificante saber que o clube acredita e aposta em mim. Ainda mais com uma multa tão alta. Pressão nenhuma, isso só me motiva atrapalhar mais e mostrar o porque de o clube confiar tanto no meu futebol.”

7- SNG: Qual a coisa mais importante para um jogador em questão de foco?

Ferreirinha: “Disciplina”.

8- SNG: Qual seu maior sonho?

Ferreirinha: “Meu sonho é jogar no profissional do Grêmio e ganhar o máximo de títulos possível. Quero um dia ser ídolo do clube. “

9- SNG: Queremos agradecer pelo ótimo desempenho no Brasileiro de Aspirantes com 11 gols em 15 jogos, sendo o artilheiro da competição. Em relação a isso, o Renato e comissão técnica está de olho no seu futebol. Como você se sente ao saber que está sendo observado?

Ferreirinha: “Eu estou muito feliz por ser o artilheiro do campeonato brasileiro, mas eu quero o título, depois pensamos no individual. Mas estamos fazendo um ótimo campeonato, e fico muito feliz de saber que meu trabalho está sendo reconhecido aqui dentro do clube.”

10- SNG: Por fim, o que a torcida do Grêmio pode esperar do atacante Ferreirinha?

Ferreirinha: “A torcida pode esperar um jogador muito aguerrido , que não desiste nunca. Que dá a vida pelo clube.”

Divulgação | Grêmio FBPA

Compartilhe

Você vai gostar disso