Destaques Entrevistas Grêmio

Entrevista com Jhonata Robert, jovem atacante que está sendo observado por Renato Portaluppi

Matéria de Lucas Prestes
Compartilhe

O Soccer News Grêmio vem realizando uma entrevista com a gurizada do time de transição e desta vez o entrevistado foi o atacante Jhonata Robert, outro atacante que está sendo observado pela comissão técnica do Grêmio, confira:

1- SNG: Boa parte dos torcedores te conhece e te acompanha, mas, claro, existem aqueles que não conhecem teu futebol. Pode se apresentar para estes torcedores? Onde se criou? Como chegou na base do nosso tricolor?

Jhonata Robert: “Meu nome é Jhonata Robert, sou de Recife/PE, comecei jogando em uma escolinha de Recife( Ct Barão), 2015 fui pra Santa Catarina jogar no Barra de Camboriú, me destaquei no profissional e vim pro Grêmio no final de 2017, Já fazem praticamente 2 anos aqui no clube”

2- SNG: Muitos comentaram no twitter que você é um jogador muito interessante que vem sendo lapidado na base, pq é muito difícil encontrar um atleta habilidoso que joga pelo meio e mais a frente, pelos lados, mas que tem a principal característica: o drible, pois quem joga no meio, geralmente, tem passe de qualidade e dá pifada. Você se vê em grande evolução?

Jhonata Robert: “Eu me vejo em grande evolução sim, eu sempre tive essa característica que é o drible, e pude cada vez mais estar evoluindo nesse ponto. Uma das minhas características também são a pifada e uma boa visão de jogo.”

3- SNG: Recentemente recebemos vários comentários em nosso twitter falando sobre suas atuações no time de transição, também sendo destaque na Copa SP, além de elogios, muitos dizem que você precisa subir logo para o profissional. Você já sente o carinho do torcedor? Está pronto pra subir?

Jhonata Robert: “A torcida é muito importante, sou grato por ter meu nome já um pouco conhecido pelo torcedor, muitos me mandam mensagens de apoio. Sobre subir, me vejo sim preparado pra subir, quando o Renato achar que tem que subir, estou preparado pra ajudar.”

4- SNG: Você tem alguma inspiração no futebol? Se sim, quem?

Jhonata Robert: “Me inspiro no Neymar”

5- SNG: Everton é um grande exemplo a ser seguido no Grêmio, aliás, já virou referência dentro do clube, pelas ótimas atuações e convocações, você já teve oportunidade de treinar junto com ele? Como foi?

Jhonata Robert: “Já tive oportunidade sim, foi muito bom poder ter vivido essa experiência ao lado dele (Everton)”

6- SNG: O Grêmio é clube brasileiro que mais usa a base, todo ano o tricolor vem dando oportunidade pra gurizada. Você consegue ver a importância que um bom trabalho de base tem? Qual sua opinião sobre isso.

Jhonata Robert: “Muito importante o trabalho da base, pois é de lá que vem as grandes promessas, então tem que estar sempre bem e preparado, aproveitar cada competição e jogos, estará sempre sendo observado.”

7- SNG: Qual o seu maior sonho?

Jhonata Robert: “Tenho muitos, hoje é subir pro profissional do Grêmio e poder da alegria pra torcida tricolor. Quero fazer história nesse clube”

8- SNG: Qual a coisa mais importante para um jogador em questão de foco?

Jhonata Robert: “Acredito que seja muito importantes sempre ter um objetivo em vista, se organizar e se manter sempre motivado com uma cabeça boa, ser sempre otimista e não desanimar.”

9- SNG: Você renovou o contrato com o Grêmio até dezembro de 2022, o clube desde sua direção até sua torcida, acredita no seu futebol, o que você tem a dizer sobre isso? Existe uma certa pressão?

Jhonata Robert: “Fico feliz pelo pessoal do Grêmio e a torcida acreditar no meu futebol, isso motiva muito a buscar grandes coisas no clube. Pressão tem em todos os lugares, mais não me sinto pressionado, sou um cara bem tranquilo quanto a isso.”

10- SNG: Por fim, o que a torcida do Grêmio pode esperar do Jhonata Robert? Manda um recado pra eles.

Jhonata Robert: “Pode esperar um cara que vai honrar esse manto tricolor sempre e vai entrar no grupo pra trazer grande vitórias e títulos pra dentro do clube . Um grande abraço pra nação tricolor” 👊🏽

Divulgação | Grêmio FBPA

Compartilhe

Você vai gostar disso