Destaques Grêmio

CHEGOU A HORA DE MOSTRAR QUE ESSA TERRA TEM DONO! | Guia da Partida

No último jogo da temporada, o tricolor enfrenta o Internacional, na esperança da busca pelo troféu máximo de campeão do Gauchão Feminino 2020.
Compartilhe

Por volta das 18 horas, do dia 6 de dezembro, o árbitro Edimilson da Luz apitou apitava o fim da última partida do tricolor na primeira fase do Gauchão 2020, findando o caminho trilhado com duas goleadas até a final, onde enfrentará o seu maior rival e desafio na competição – o Internacional.

O Grêmio chega para seu último duelo do ano, como um dos 8 maiores times da elite do futebol feminino nacional, contabilizando 52,6% de aproveitamento na temporada. Ao todo foram 9 vitórias, 3 empates e 7 derrotas, com 41 gols marcados (média de 2,16 gols por jogo) e apenas 17 sofridos. Agora, a meta é coroar o ano, com o troféu máximo do estado, mostrando que essa terra tem dono!

A preparação está muito boa. A gente fez ótimas semanas, de muito trabalho intenso. Estamos preparadas e domingo, se Deus quiser, vamos fazer um ótimo jogo e sair com o título. Estamos muito focadas e eu espero poder fazer um ótimo jogo, e ajudar meu time!” – relatou a atacante Juliana Oliveira

Ju Oliveira, como é conhecida pela torcida, foi uma das atletas que estavam em campo na última final do estadual (2019). Ela foi a responsável pelo gol de empate daquele fatídico jogo, onde viu seu grito de campeã engasgado no decorrer da partida. Porém, com o amadurecimento e união da equipe, Ju se tornou uma das mais brilhantes promessas do tricolor, mostrando seu diferencial em cada novo duelo. Desde sua estréia com o manto gremista, balançou as redes 8 vezes, auxiliando na vitória de 12 jogos dos 23 que disputou. Junto dela, Pri Back, Mariza e Ana Alice – que também estiveram na última final, se tornaram peças fundamentais no quebra-cabeças da professora Patrícia Gusmão.

Mas, chegou a hora de se despedir. Chegou aquele momento onde o apito do juiz colocará fim para todo um ciclo. E, mesmo que não tenha torcida, elas sabem que carregam naquele escudo, todos aqueles que acreditam verdadeiramente no trabalho e estrela de cada uma. Que o silêncio das arquibancadas será preenchido pelo som da alma de todos os que tem a alma pintada de azul celeste e gritam apaixonadamente por mais uma Copa vinda de seus triunfos. Elas sabem quem são seus inimigos e adversários, e que seus apoiadores esperam que na raça, entrega e suor, SEJAM GRÊMIO!

GRÊMIO X INTER

Final do Gauchão 2020
(jogo único)
Data: 20 de dezembro de 2020
Horário: 10 hrs
Local: Arena Cruzeiro (Cachoeirinha – RS)*
Transmissão: RBS TV

*Portões fechados

Texto por: Mateus Waz

Foto: Morgana Schuh / Grêmio
Foto: Morgana Schuh/Grêmio

Compartilhe

Você vai gostar disso