Destaques Grêmio Torcida

Campeão da Super Copa da Itália, Lucas Leiva reitera desejo de encerrar a carreira no Grêmio

Volante foi revelado pelo Grêmio em 2005 e participou da campanha que garantiu o título da Série B e o acesso a elite do futebol brasileiro
Compartilhe

No futebol europeu desde 2007, o meio-campista Lucas Leiva, aos 32 anos, deixa claro que não pretende retornar ao Brasil agora. Apesar disso, em entrevista ao UOL Esporte, o ex-jogador do Liverpool também fez questão de deixar claro que quer ter a oportunidade de voltar a vestir a camisa do Grêmio, clube que o revelou, algum dia.

“Olha, eu penso no presente. No momento estou bem aqui, estou num clube que tem conquistado títulos. Foram dois anos, dois títulos, e estamos numa boa posição no Campeonato Italiano [terceiro], e no dia 22 temos a final contra o Juventus, pela Supercopa da Itália, então meu momento é muito positivo dentro do clube, dentro do país, então é momento de permanência até 2022. A tendência é que isso se mantenha, mas a gente sabe que no futebol tudo pode mudar a qualquer momento, então acabo não pensando muito no futuro, prefiro viver o presente, e o presente está sendo muito positivo. É aproveitar o máximo possível”, disse Lucas Leiva.

Revelado pelo Grêmio em 2005, quando ajudou o clube a conquistar o título da Série B do Campeonato Brasileiro e o acesso para a elite do futebol nacional, Lucas Leiva ainda teve tempo de conquista dois Campeonatos Gaúchos com a camisa Tricolor (2006 e 2007) antes de ser negociado com o Liverpool. Agora, o volante espera ter a oportunidade de voltar a vestir a camisa do clube que o projetou para futebol.

“O Grêmio é um time pelo qual tenho uma identificação enorme, passei grandes momentos lá, tenho um carinho pela cidade, pela torcida, que sempre me tratou muito bem, então é algo que passa, sim, pela minha cabeça. Agora, isso não depende só de mim, não depende somente do Grêmio, depende de vários fatores que vão fazer com que isso se realize. Mas, neste momento, é como eu disse. Não estou pensando muito no futuro, mas é algo que tenho em mente, realmente, e, quem sabe lá na frente eu venha novamente a jogar com a camisa do Grêmio. Espero que isso venha a acontecer”, garantiu o volante.

Na Lazio desde 2017, após dez anos vestindo a camisa dos Reds e o título da Copa da Liga Inglesa: 2011–12, Lucas Leiva já conquistou Supercopa da Itália (2017) e a Copa da Itália: 2018–19 e hoje foi Campeão da Super Copa da Itália em cima da Juventus de Cristiano Ronaldo.

Divulgação | Grêmio FBPA

Compartilhe

Você vai gostar disso