Comissão Técnica Destaques Grêmio Torcida

As boas notícias que o torcedor do Grêmio terá depois do retorno do futebol brasileiro

Neste momento, o futebol brasileiro está paralisado por conta da pandemia pelo novo coronavírus
Compartilhe

Apesar da boa estreia fora de casa contra o América de Cali, pela Libertadores, o Grêmio sofreu dentro de campo no duelo contra o Internacional, no último Grenal, não saindo do empate sem gols na Arena, em partida bastante tumultuada.

As expectativas do torcedor é que o time possa retornar com um nível melhor em relação ao que foi verificado até o momento, e para isso quatro notícias seriam muito bem recepcionadas.

Situação de Jean Pyerre:

Após ficar quase seis meses longe dos gramados se recuperando de uma lesão grave que sofreu ainda em 2019, o meia Jean Pyerre é a principal esperança no esquema do técnico Renato Portaluppi. Com a ausência de seu principal articulador, o time enfrenta muitas dificuldades. As propostas do treinador de um esquema com três volantes acabaram não demonstrando sucesso, e Thiago Neves continua sendo mera esperança para a torcida. Neste cenário, a qualidade técnica está nas mãos de Jean Pyerre, que para isso precisa estar 100% para a armação das jogadas.

A volta da melhor dupla de zaga do Brasil: 

Ainda que David Braz tenha demonstrado bom trabalho, o que o torcedor quer é ver a dupla Geromel e Kannemann atuando em conjunto, algo que ainda não foi visto nesta temporada. A expectativa é que com o retorno do calendário oficial a dupla possa se reencontrar e dar aquela tranquilidade ao torcedor gremista.

 

Melhora no condicionamento físico:

O que o torcedor vem notando nos jogadores do Grêmio é a falta de preparo físico. Diante do Internacional, no último Grenal, a situação ficou mais evidente, com o time rival mostrando gás durante todo o jogo, enquanto os nossos jogadores perderam o fogo no segundo tempo, arrastando-se em campo. As cobranças pra cima do preparador Márcio Meira são grandes e este assunto é tratado de forma urgente no planejamento do clube.

Mercado de transferências:

Embora a diretoria venha repetindo o discurso de que o elenco está completo, carências permanecem no plantel de Renato Portaluppi. Ao menos um meia atacante e um meio-campista são cobrados pela torcida. Novas inscrições, como na Libertadores, só poderão ocorrer mais pra frente. Mesmo assim, o torcedor sonha em novos reforços vindos do mercado da bola.

Titularidade de Pepê:

Apesar de ter sido expulso na confusão do último Grenal em um lance com o lateral Moisés, nada apaga a boa fase do nosso jovem atacante, o desejo da maioria dos torcedores é que o Pepê seja titular no time de Renato Portaluppi. Já que o Alisson vem oscilando demais nos últimos jogos, está cada vez mais claro que o Pepê tem que assumir a titularidade na ponta direita, cabe o Renato decidir. É uma questão de tempo para o treinador perceber (ou já deve ter percebido a realidade).

Divulgação | Lucas Uebel
Divulgação | Lucas Uebel
Divulgação | Lucas Uebel
Divulgação | Lucas Uebel
Divulgação | Lucas Uebel
Divulgação | Lucas Uebel

Compartilhe

Você vai gostar disso