Destaques Entrevistas Grêmio

Andressa Pereira, A ZAGUEIRA GOLEADORA DO IMORTAL!

Mesmo tendo apenas 21 anos, marcando gols e com um poder de desarme implacável, a xerife Andressa, tem se consolidado como uma referência defensiva no tricolor gaúcho.
Compartilhe

Era 12 de maio, quando no Rio de Janeiro, nascia Andressa Pereira. Uma atleta com a dose certa de esforço e talento, que não precisou de muito tempo para levar sua carreira para vôos gigantes no país do futebol.

Contar a história da defensora é quase como trilhar um caminho em constante ascenção. Somente com o manto canarinho da seleção, Andressa coleciona convocações. Esteve no Sul-Americano Sub-17, no mundial Sub-20 em 2018, além de ser coroada com o troféu máximo de campeã Sul-Americana (também Sub-20).

“Ser campeã Sul-Americana foi demais! No período das convocações e logo depois, nos jogos, pude aprender e evoluir bastante! Acredito que de reflexo, fica sempre o trabalho! Quanto mais eu treinar e me dedicar sempre no que amo fazer, vou evoluir e ajudar quem estiver ao meu lado!” – diz Andressa.

Após se despedir do Flamengo, onde foi bicampeã carioca e campeã mundial dos jogos militares, Andressa chegou ao Grêmio no início deste ano, para assumir o papel de ser a grande xerife de nossa defesa, em um ano importante, onde o imortal finalmente retornou para a elite do futebol feminino nacional.

“Quando recebi a proposta do Grêmio, eu me interessei muito porque sabia que iria ser um desafio grande pelo fato de estar subindo pra A1 e que estaria reconstruindo o elenco. Foi bem legal, quando cheguei me receberam muito bem e me ajudaram bastante!” – conta Andressa.

A zagueira, que tem como características de destaque o bom aproveitamento na bola aérea, tanto defensiva como ofensiva, não só assumiu com louvor o seu papel dentro do time, como, ainda, fez o terceiro gol mais rápido do campeonato, no 2º minuto de partida. Andressa tem dois gols no total pela camisa do tricolor, sendo eles contra o Iranduba (que na oportunidade do duelo, tinha o manto vestido por sua irmã gêmea, a goleira Stefane) e Ponte Preta. Com Andressa personificando uma verdadeira muralha na defesa tricolor, o Grêmio finalizou sua participação no Brasileirão A1, entre os 8 melhores clubes do país.

“A sensação do primeiro gol foi incrível! Eu não acreditava que finalmente tinha saído, fiquei muito feliz e mais feliz ainda por ganharmos aquele jogo! Pena que minha irmã estava do outro lado (risos).” – relembra Andressa.

Agora, junto do elenco, a xerife Andressa se prepara para retornar aos gramados no dia 02/12, na estréia do Gauchão contra o Estrela, em duelo sediado na Arena Alviazul.

“A preparação está sendo bem intensa, estamos treinando bastante pra fazermos excelentes jogos e conseguir esse Campeonato Gaúcho!
(Espero) Que o torcedor possa estar nos assistindo e sempre apoiando a gente, a torcida deles faz total diferença pra nós!” – finaliza a defensora.

Texto por: Mateus Waz e Evelyn Haag

Foto: Jéssica Maldonado/Grêmio FBPA
Foto: Van Campos

Compartilhe

Você vai gostar disso