Destaques Grêmio

A Força Jovem do Tricolor!

Eudimilla e Pepê tem se destacado com o manto gremista, com gols, jogadas desconsertantes e vontade de quem nasceu com a alma copeira
Compartilhe

O imortal tricolor já é conhecido por ser um dos maiores formadores de craques do futebol. Os guris e as gurias chamam a atenção de diversos olheiros ao redor do mundo e, nos últimos anos, foram os grandes responsáveis pelo sucesso do tricolor nas competições que disputou. Neste ano, tanto no masculino, quanto no feminino, o clube tem mostrado a força vinda de suas jóias lapidadas. Invariavelmente, quando se fala em Grêmio, os nomes de Eudimilla e Pepê, sempre circulam nos debates e não por acaso…

Pepê
Eduardo Gabriel Aquino Cossa, também conhecido pela torcida como Pepê ou até mesmo Mbapepê, vem cativando a torcida gremista desde sua estreia no time profissional, em 2017. Mas, com a sua tão sonhada titularidade, o jogador está mostrando cada vez mais qualidade e importância no elenco, honrando a camisa tricolor e sendo decisivo em partidas cruciais para o time.

Pepê iniciou a carreira atuando na categoria de base do Athletico Paranaense, tendo uma rápida passagem pelo Coritiba e chegando às categorias de base do Grêmio em 2016. Com seu estilo agressivo e rápido de jogo, o atacante de apenas 23 anos foi vice-artilheiro do Grêmio por dois anos consecutivos no Gauchão, na época, ainda sendo reserva de Everton, fator que não o impediu de ser um dos protagonistas na conquista dos dois títulos gaúchos.

Já que falamos em Everton, as estatísticas revelam que Pepê já apresenta números superiores que Cebolinha no início de sua carreira no tricolor gaúcho. Everton, nas 100 primeiras partidas pelo Grêmio, fez 16 gols e 12 assistências, enquanto Pepê chegou a marca de 22 gols e 13 assistências. Somente nos últimos 45 dias, Pepê balançou as redes 6 vezes, duas delas em Gre-Nais. O jogador, que foi considerado nos últimos anos como sucessor do Cebolinha, já pode considerar esse desafio como superado.

Em 2019, Pepê atraiu a atenção do técnico André Jardine e garantiu sua convocação para representar a Seleção Brasileira Sub-23 na disputa do Pré-Olímpico de 2020. Na partida contra o Uruguai, o atleta marcou um gol por cobertura na vitória do Brasil por 3 a 1.

Com o destaque no time titular nos últimos meses, Pepê vem atraindo cada vez mais atenção de times europeus, especialmente do Porto. O time português realizou algumas investidas no jogador nessa última janela de transferências, porém, o presidente Romildo Bolzan já tranquilizou os torcedores gremistas: Pepê fica, pelo menos até a próxima temporada. Nos resta acompanhar a ascensão de Pepê e torcer para que o jovem atacante traga ainda mais alegrias para a nação gremista.

Eudimilla

Outra jovem que chama atenção vestindo o manto tricolor é Eudimilla de Sousa Rodrigues, ou como carinhosamente foi apelidada pela torcida – Eudigol, é natural de Santa Luzia, no Maranhão. Eudimilla passou por Juventus e Chapecoense, onde jogava pelo time principal e Sub-18, antes de chegar ao tricolor gaúcho em agosto de 2019. A atleta veio ao Grêmio, como uma jovem promessa por ser lapidada, porém, não precisou de muito tempo para mostrar o seu ótimo futebol e já em sua estréia marcou gol e auxiliou as gurias gremistas na goleada diante do Oriente, no gauchão, despontando como uma promessa não só do clube, como do futebol feminino nacional.

No melhor estilo peladeira, não foi difícil da atleta cair nas graças da torcida, ao protagonizar lances como no qual driblou a zaga com chapéus, até ser parada com falta, em um Gre-Nal. E ela, mesmo em pouco tempo de clube, já mais que demonstrou ter um chute mortal, balançando as redes 8 vezes, em 18 partidas.

Desde que chegou ao Grêmio, esbanjando dribles desconcertantes e afiadas jogadas em velocidade, a atleta já garantiu 3 convocações para a seleção canarinho Sub-20. Onde, em uma delas, auxiliou em uma goleada diante da seleção americana, em um torneio amistoso.

Já ficou mais do que claro para a nação gremista que devemos dar valor e apoiar a nossa base. Nesta semana, os dois entram em campo novamente para defender o tricolor em seus respectivos brasileirões e a promessa de honrar o manto sagrado do Grêmio, junto de jogadas capazes de tirar o torcedor do sofá, estão garantidas!

 

Por: Evelyn Haag e Mateus Waz

Foto: Divulgação/Lucas Uebel/Fernando Alves
Foto: Lucas Uebel
Foto: Fernando Alves

Compartilhe

Você vai gostar disso